
Em seu livro de estreia, Isabel Simon nos mostra que mudar o mundo é uma decisão – é uma ação.
Quero uma Família é a história de quem trocou a estabilidade profissional pela missão de garantir o direito à infância para crianças que atravessam o momento mais difícil de suas vidas: o afastamento de suas famílias.
À frente do Lar Casa Bela, instituição de acolhimento infantil que fundou em Sorocaba, Isabel enfrentou desafios inimagináveis, descobrindo que tudo o que uma criança precisa não é mais um brinquedo, uma roupa, um presente, mas sim o amor de uma família. Com resiliência e muita coragem, conduziu o seu objetivo com a convicção de que toda criança tem direito a uma infância digna e acolhedora, que a permita sonhar.
Com uma escrita precisa e sensível, Quero uma Família entrelaça histórias reais com reflexões sócio-culturais, oferecendo uma leitura que transita entre a experiência pessoal e a análise social.
O livro é um convite a reconhecer que toda mudança concreta do mundo em que vivemos começa pela infância – e que uma decisão amorosa pode, sim, redefinir um destino. É um exemplo de que esperar não é uma opção, que agir é a única resposta possível, e que um mundo melhor começa no compromisso que temos uns com os outros, no dia de hoje, aqui e agora.
“A falta primordial de uma família cria um vazio sobre o qual é difícil plantar sementes de sonhos.”
Isabel Simon