O filme “Quero uma Família” está na fase de desenvolvimento de roteiro e captação de recursos para se tornar um longa-metragem de ficção.
Inspirado na obra literária, o filme conta a jornada de Isabel que, enquanto trabalha para cada criança em vulnerabilidade ter uma família, precisa enfrentar burocracias, a falta de empatia da sociedade e suas próprias frustrações ao tentar “salvar o mundo”.
O tema de fundo é a infância no Brasil, sobretudo crianças que precisam estar separadas dos pais, vivendo em instituições ou em situação de abandono nas ruas. Para além do assistencialismo, é preciso olhar para o que elas realmente precisam nesse momento: estar em família.
O conflito central é a sociedade da empatia x a sociedade da invisibilidade, quando crianças em situação de vulnerabilidade crescem, tornam-se adultos, têm filhos e a história se repete. Como interromper esse ciclo? Como mover a empatia na sociedade para oferecer a uma criança o crescimento seguro, dentro de uma família saudável e feliz? São essas as perguntas que o filme Quero uma Família busca responder.